Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa que custeia viagens de avião, de ida e volta, para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais. A previsão da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), para o edital 2022, é de um investimento de, cerca de, R$ 2 milhões em passagens aéreas a esportistas de alto rendimento.

O edital 2022 foi lançado no dia 01 de julho. Estão aptos a participar do Compete as federações estaduais, entidades privadas esportivas, representando os atletas e equipes, além de atletas de forma individualizada, desde que a modalidade não tenha federação ou entidade local legalizada, além de técnicos e acompanhantes de atletas com deficiência. A previsão é que mais de 500 passagens sejam emitidas para atletas e paratletas.

Para análise neste processo seletivo, foram observados os atletas ou as equipes que participaram do evento máximo da temporada, nos anos 2018, 2019, 2020 e 2021, e que tenham obtido primeira, segunda ou terceira colocações em competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade, no caso de competições nacionais, ou pela federação, no caso de competições estaduais.

Segunda fase/Pedido de passagem

Durante a fase de inscrição, os esportistas podem enumerar três destinos, já listando quais os prioritários. Vale ressaltar que o atleta que optar por um destino internacional, só poderá solicitar mais uma passagem, com destino nacional. Os destinos devem ser confirmados com, no mínimo, 45 dias de antecedência do voo de ida. Porém, a Sesport orienta que os atletas informem as viagens com o máximo de antecedência possível, de preferência ainda em 2021.

Para confirmar a compra de cada passagem aérea, o atleta deve preencher este formulário e enviá-lo à Sesport, pelo e-mail competeesportivo@sesport.es.gov.br. Em seguida, o contemplado será chamado para assinar o termo de formalização de entrega. A passagem só será emitida após a assinatura do documento.

As inscrições serão realizadas por meio do sistema E-Docs, dentro do portal Acesso Cidadão.

Dúvidas

Outras dúvidas podem ser tiradas pelos telefones da Gerência de Formação e Rendimento (GEFR) da Sesport: (27) 3636-7001 ou também pelo e-mail: competeesportivo@sesport.es.gov.br.

PARA ACESSAR O EDITAL DO COMPETE ESPORTIVO 2022, CLIQUE AQUI!

PASSO A PASSO PARA A CRIAÇÃO DE CONTA NO ACESSO CIDADÃO, CLIQUE AQUI!

PASSO A PASSO DE COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO VIA E-DOCS, CLIQUE AQUI!

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard